Presidentes do Real - Paulo Guilherme Monteiro Lobato Ribeiro

 

Nascido no Rio de Janeiro, engenheiro formado pela PUC do Rio tem vários cursos de extensão, inclusive os de Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e de Administração Avançada pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Em abril de 1971, ingressou no Banco Real e em outubro do mesmo ano, assumiu a Diretoria Regional dos Estados do Paraná e Santa Catarina, onde permaneceu até abril de 75, quando se transferiu para São Paulo, tendo como missão criar o Controle de Qualidade de Serviços do Banco Real.

De 1977 até 1998, ocupou diversos cargos de Diretoria do Grupo Financeiro Real: - Banco Real: Diretor Administrativo, Diretor de Captação e Aplicação na CRCI, de Investimento na CRI, Diretor de Câmbio e Comercio Exterior.

Em 1986, como um dos homens de confiança do Dr. Aloysio passou a responder como Diretor Geral Administrativo e Diretor Geral de Negócios. Foi Diretor (1991/1996) e Vice Presidente da FEBRABAN.

Em 1992, com a transferência do então presidente Aloysio Faria para o Conselho de Administração, foi designado Diretor Presidente do Conglomerado Real. Paulo Guilherme administrou o Banco num período de instabilidade financeira no país com muita firmeza e determinação. Permaneceu até novembro de 1998, quando se deu a transferência acionária entre o Banco Real e o ABN AMRO Bank, processo do qual participou intensamente.

A partir 1999 foi presidente das empresas financeiras do Conglomerado Alfa.

 

Voltar